quarta-feira, 3 de abril de 2013

Isaias informa que mais de 50 mil crianças vivem à margem da sociedade no município (03.04.2013)


O vereador Isaías de Diogo utilizou a tribuna da Câmara Municipal para chamar a atenção do poder público e da sociedade feirense sobre o grande número de crianças que vivem à margem do contexto social.
Isaias informa que mais de 50 mil crianças vivem à margem da sociedade no município (03.04.2013)
“Foi matéria jornalística do site Acorda Cidade, intitulada “Cerca de 56 mil crianças vivem em situação de pobreza em Feira de Santana’, cujo dado é de um relatório da Pastoral da Criança, divulgado pelo arcebispo metropolitano, dom Itamar Vian”, informou o edil.
Segundo Isaías, na referida matéria, o arcebispo afirma que a Pastoral da Criança da Arquidiocese de Feira de Santana só atende cerca de 3 mil crianças, que vivem nos bairros periféricos e na zona rural da cidade. “Este é um dado preocupante porque representa cerca de 10% da população de todo o nosso município”, observa.
Ele disse que “se os dados apresentados pela Pastoral da Criança estiverem corretos, estamos diante de um grave problema social”.
O vereador salientou que dom Itamar Vian está cobrando  um empenho maior das autoridades, das igrejas e da sociedade. “Concordo com o arcebispo, quando afirma que ‘somos todos responsáveis pelo futuro dessas crianças’”, declarou Isaías.
O edil propõe à Câmara que realize uma audiência pública para que esse tema seja discutido com representantes da Pastoral da Criança, da Secretaria de Desenvolvimento Social, dos conselhos tutelares, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, das Igrejas Evangélicas, entre outros.
“Precisamos tomar posições mais positivas sobre essa situação. É necessário mais programas e ações, tanto por parte do Governo Federal, como Estadual e Municipal”, cobrou.

FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário