quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Feira de Santana: PM só fiscaliza Lei Seca se a Ciretran convocar; enquanto isso a combinação bebida e direção rola solta no município



Até hoje ninguém consegue explicar porque a lei Seca não é aplicada no município de Feira de Santana, haja vista que na capital do estado as operações ocorrem normalmente. Houve uma cogitação que após as eleições, as ações seriam implementadas, mas o fato só ficou na especulação.
Na última entrevista cedida pelo Comandante da Polícia Militar de Feira de Santana, Adelmário Xavier, ao repórter Denivaldo Costa, da Rádio Subaé, ele expôs que PM está pronta para apoiar as blitze da Lei Seca na cidade. Mas, a iniciativa tem que partir da 3ª Ciretran e da Secretaria Municipal de Transportes e
Trânsito (SMTT). "Cabe à Policia Militar apoiar sempre for solicitada, e nós estamos prontos", afirmou Xavier.
 O comandante disse ainda que acha importante a realização das blitze, uma vez que muitos acidentes ocorrem em decorrência da ingestão de bebidas alcoólicas por condutores de veículos. No mês de agosto foram contabilizados 17 acidentes com mortes  no  trânsito em Feira de Santana. "Cabe aos órgãos de trânsito requisitar a PM", repetiu. Xavier enfatizou que as blitze dependem da 3ª Ciretran, e não da PM.
Em entrevista concedida anteriormente ao repórter Denivaldo Costa, o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, declarou que a Polícia Militar pode realizar essas blitze por iniciativa própria. Ainda segundo informações chegadas ao repórter policial, a Secretaria Municipal de Transportes já declarou que a responsabilidade é da 3ª Ciretran. Diante desse jogo de empurra, os condutores infratores continuam colocando em risco a própria vida e a de terceiros.
Nos finais de semana é normal observar os bares cheios e nenhuma fiscalização no município. As vitimas de acidentes de motos na cidade, podem ser em decorrência de imprudência, como também ingestão de bebida alcoólica de motociclistas e donos de automóveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário